Data de publicação: 03/11/2020
Por ser uma doença até então desconhecida em todo o mundo, o coronavírus trouxe mais questionamentos do que respostas. Medicação, vacina, maneiras de contaminação, todos os sintomas e sequelas, são alguns dos aspectos que ainda não foram decifrados pelos cientistas.
Verifique a seguir, algumas das deduções sem fundamentação feitas pela população sobre a Covid-19.
Mentira. Gargarejos, bochechos ou consumo de água não imunizam contra a covid-19.
Mentira. Bebidas quentes promovem alívio de sintomas, mas não há comprovação científica da sua eficácia no tratamento.
Mentira. Até o momento, não existe comprovação de um tratamento seguro e eficaz contra a Covid-19.
Mentira. A vitamina D não é capaz de curar ou prevenir a Covid-19.
Mentira. A vacina da gripe não protege contra a Covid-19.
Mentira. O coronavírus pode ser contraído por qualquer um que teve contato com indivíduos, objetos e/ou superfícies infectados, independentemente da cor da pele.
Mentira. A Organização Mundial da Saúde (OMS) diz que não existem evidências de que cães, gatos e outros animais de estimação transmitem o coronavírus ou fiquem doentes por causa de sua infecção.
Mentira. Não há nenhuma evidência de que a utilização de máscaras provoque falta de ar. Os materiais utilizados em sua fabricação permitem a entrada suficiente de oxigênio.
Mentira. A máscara não favorece o surgimento de fungos nem doenças respiratórias, desde que seja utilizada de forma adequada.
Mentira. O vinagre tem propriedades apenas desinfetantes, enquanto o álcool 70%, tem capacidade para desestabilizar os vírus e as bactérias.
Leu o texto? Faça um quiz para testar seus conhecimentos.
Clique aqui e se divirta!